PROFESSORES DE INGLÊS - Inscrições até 11 de abril
Descobrindo e Ensinando o Inglês de Verdade por meio
de Textos e Ferramentas Computacionais
- Comunicado NPE nº 07 - Formulário de inscrição
Público-alvo
- professores de inglês com aulas atribuídas na disciplina, em unidade escolar da
Diretoria de Ensino Leste 3;
- professores de inglês do Centro de Estudos de Línguas (CEL) da EE Fadlo Haidar.
Objetivos
- a familiarização do professor com as ferramentas tecnológicas de análise de textos
para a sua própria formação e uso na criação de atividades;
- a aquisição de procedimentos para o desenvolvimento de atividades didáticas que
considerem aspectos de gêneros textuais, estratégias de leitura e léxico-gramática;
- a criação de um conjunto de atividades desenvolvidas pelos participantes (a ser
disponibilizada em meio eletrônico).
Temas
- Linguística de Corpus e aplicações práticas para o ensino de línguas;
- conceitos básicos em Linguística de Corpus e elaboração de atividades didáticas;
- utilização de ferramentas computacionais na análise de textos e suas aplicabilidades
na elaboração de atividades didáticas e uso em sala de aula;
- análise de gêneros textuais e sua aplicação na elaboração de atividades de leitura;
- seleção de itens léxico-gramaticais para a criação e a adaptação de unidades
didáticas (preferencialmente do caderno do aluno).
Inscrição e número de vagas
Os docentes interessados em participar dos encontros deverão solicitar ao Professor
Coordenador da unidade escolar que realize a inscrição no blog do Núcleo Pedagógico
(http://nucleopedagogicoleste3.blogspot.com.br) ou diretamente no endereço
http://ilexis.net.br/inscricao, em formulário eletrônico, até a data de 11 de abril. Cada
escola poderá inscrever somente um professor. São disponibilizadas 30 vagas a serem
preenchidas conforme a especificação do público-alvo, ordem de inscrição e confirmação.
Após o prazo de inscrição, a lista de participantes será publicada no blog do Núcleo
Pedagógico e no endereço do formulário de inscrição.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário